ENSAIO DE UMA COREOGRAFIA FUTUROLOGISTA PARA PERFORMERS ALTAMENTE QUALIFICADOS

Esta é a partilha do registo do primeiro ensaio, de um muito novo processo de criação coreográfica, com estreia marcada para um qualquer dia, de uma futura temporada.

 

Deste modo convidamo-vos a experimentar o processo juntando-se à equipa neste momento inaugural. Só necessitam de ter uma área disponível de 2 m2, uma parede do vosso lado esquerdo, roupa confortável (preferencialmente descalços e de braços despidos) e boas qualidades performativas ao nível físico, emocional e conceptual. De resto é seguirem as indicações no vídeo e estarem coordenados.

Nesta primeira sessão tivemos presentes quatro incríveis performers:

 

BRUNO ALEXANDRE

DANIEL PIZAMIGLIO

JÚLIO CERDEIRA

VALENTINA PARRAVICINI

 

Nas seguintes não sabemos.

Vídeo em breve...

Breve descrição do projecto

 

Este trabalho pretende olhar o futuro com a clareza necessária à actualidade, de modo a renovar os principais conceitos e relações inerentes à composição coreográfica:

/ ESPAÇO / TEMPO / CORPO / TÉCNICA / EXPECTATIVA / COMUNICAÇÃO / VISIBILIDADE / LIMITES / OBEDIÊNCIA / APROPRIAÇÃO / FRAGMENTAÇÃO / RELAXAMENTO / TENSÃO / SUBJECTIVIDADE / TRADUÇÃO / RESILIÊNCIA / PROPRIOCEPÇÃO / FRUSTRAÇÃO / CONDIÇÕES / LABORAIS / PERSEVERANÇA / REPETIÇÃO / COMPROMETIMENTO / AUTORIA / IMAGINAÇÃO / POSSE / DESPERSONALIZAÇÃO / ETCETERA

(RE=)