Direção Artística e Pedagógica: Elisa Worm

Concepção e Coreografia: Luís Carolino

Interpretação e Criação: Susana Otero, Sara Leite e Rui Marques

Colagem Musical: Luís Carolino

Apoio Técnico: João Teixeira

Fotografia de Flávio Rodrigues

Duração: 50'

IPTERIX IPTERIDEX

 

Ipterix Ipteridex é uma pequenina viagem divertida e estimulante feita através do movimento, das cores e dos sons. Uma viagem por histórias sem palavras.
Nesta primeira abordagem da companhia à primeira infância, pretende-se traçar um percurso de experimentação, tendo em vista a simplicidade e a aproximação ao mundo dos mais pequenos, envolvendo-os, para que possam eles também fazer parte, de forma activa, dessa viagem.
Ipterix Ipteridex é uma intervenção informal que visa lançar, tão cedo quanto possível, raízes de apetência cultural, lançando o gosto pela dança contemporânea, através de um contacto directo e afectivo com os profissionais que a praticam, plantando uma semente de fascínio e interesse desde a mais tenra idade.

Especialmente destinado às crianças em idade pré-escolar, enquadra-se no conjunto de ações de formação e angariação de público que fazem parte do projeto do BCN. 

A realização destas sessões faz-se sempre em estreita articulação com os infantários e jardins de infância, as câmaras municipais e as mais diversas entidades e instituições interessadas em dar a conhecer a dança contemporânea.